@ A@N@G@Ú@S@T@I@A... $$$$IM : ANGÚSTIA !!

Publié le par RBBR

 

Prazer filho da angústia.
Giacomo Leopardi por agf ... incluir na minha coleção
Uma felicidade apaixonada assemelha-se à angústia.
Jean Moréas por agf ... incluir na minha coleção
As blasfémias proferidas em estado de angústia valem o mesmo que as orações.
R. Hodgson por agf ... incluir na minha coleção
A origem de toda a angústia é a de ter perdido o contato com a verdade.
Vilhelm Ekelund por agf ... incluir na minha coleção
A angústia é a disposição fundamental que nos coloca perante o nada.
Martin Heidegger por agf ... incluir na minha coleção
A única coisa que me separa da árvore ou de um monte de terra, é a angústia.
Anne Hébert por agf ... incluir na minha coleção
O homem dissipa a sua angústia inventando ou adaptando desgraças imaginárias.
Raymond Queneau por agf ... incluir na minha coleção
O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia.
Jean Barrault por agf ... incluir na minha coleção
A morte tem um sabor a terra. E a angústia, um sabor a fel.
José Gorostiza por agf ... incluir na minha coleção
A amizade não precisa de palavras - é a solidão sem a angústia da solidão.
Dag Hammarkskjod por 2 pessoas ... incluir na minha coleção
Um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia cura-se com outra.
William Shakespeare por 2 pessoas ... incluir na minha coleção
O silêncio é o espaço que envolve toda a ação e vida em comum. A amizade não precisa de palavras: é a solidão livre da angústia da solidão.
Dag Hammarkskjod por agf ... incluir na minha coleção
VOCê FOI A ESPERANÇA NOS MEUS DIAS DE SOLIDÃO,A ANGUSTIA DOS MEUS INSTANTES DE DÚVIDA,A CERTEZA DE MINHA FÉ"
Paulo Celho por kmyla ... incluir na minha coleção
O céu é uma abóbada escura por cima de mim / Não vejo o caminho. / Para me iluminar / Acendo em mim um sol de angústia.
Alexandru Busuioceanu por agf ... incluir na minha coleção
Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.
Fernando Pessoa por 3 pessoas ... incluir na minha coleção
VocÊ foi a esperança nos meus dias de solidão,a angústia dos meus instantes de dúvida,a certeza nos momentos de fé"
Paulo Coelho por MiR ... incluir na minha coleção
A impotência de hoje paralisa as nossas mãos. Mas saibamos tornar a nossa angústia útil à geração que nos vai substituir. Seremos a pedra com a qual os nossos filhos farão um pilar da casa futura.
Suhail Idris por agf ... incluir na minha coleção
A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade.
Friedrich Nietzsche por 12 pessoas ... incluir na minha coleção
Quero um remédio que sare o orgulho e não deixe angústia, só deixe a ilusão de que tudo no mundo vai bem
Ivan Luiz Valente da Silva por Ivalente ... incluir na minha coleção
Há horas em que o homem está cheio de angústia e revela ao amigo coisas que até aí dissimulou com muito cuidado; a alma sente-se então levada irresistivelmente a comunicar-se toda inteira, a abrir mesmo as suas profundezas íntimas ao amigo, para que cresça a sua amizade por nós.
Ludwig Tieck por 2 pessoas ... incluir na minha coleção
Um poema como um gole d'água bebido no escuro.
Como um pobre animal palpitando ferido.
Como pequenina moeda de prata perdida para sempre na
[floresta noturna.
Um poema sem outra angústia que a sua misteriosa condição
[de poema.
Triste.
Solitário.
Único.
Ferido de mortal beleza.
Mário Quintana ... incluir na minha coleção
"E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida."

Clarice Lispector
Livro: Uma aprendizagem ou livro dos prazeres
Clarice Lispectpr por 8 pessoas ... incluir na minha coleção
Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
Vinicius de Moraes por ivy ... incluir na minha coleção
Páginas:  1 2   Próxima
 
 
 

Publié dans LANGUES DU MONDE

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article